segunda-feira, 17 de março de 2025

EX- PROMOTOR MARCELLUS UGIETTE É CONDENADO POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

O ex-promotor de Justiça Marcellus Ugiette foi condenado a dez anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária de Recife foi publicada nesse domingo (16). Por telefone, Ugiette afirmou ser inocente. 

A coluna Segurança, deste Jornal do Commercio, teve acesso com exclusividade à decisão da juíza Roberta Franco Nogueira. Nela, a magistrada destacou que Ugiette usou o cargo público para beneficiar um preso, tentando evitar que ele fosse transferido de unidade prisional. Em troca, teria recebido R$ 3 mil em dinheiro, quantia depositada na conta de um filho, e um Iphone. 

O detento foi identificado como Gilson Fonseca dos Santos, que cumpria pena no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, por condenação na 2ª Vara dos Crimes Contra a Criança e Adolescente da Capital. Agora, ele também foi condenado por corrupção ativa. A pena foi de seis anos e oito meses de prisão, além de 120 dias/multa. 

A esposa de Gilson, Genilza Gonçalves Carneiro, também foi condenada por corrupção ativa. A pena foi de quatro anos e seis meses de prisão, além de 90 dias/multa.

As penas terão que ser cumpridas inicialmente em regime fechado. No entanto, Ugiette e Genilza, réus primários, terão direito a recorrer da condenação em liberdade. 


Nenhum comentário: