segunda-feira, 28 de abril de 2025

MESMO PRESO, COLLOR GANHA OPORTUNIDADE DE EMPREGO; SAIBA ONDE.

Mesmo preso, Collor ganha oportunidade de emprego; saiba onde
Pouco depois de chegar ao presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, capital de Alagoas, na última sexta-feira (25), o ex-presidente Fernando Collor recebeu uma proposta de emprego da fábrica instalada dentro do núcleo industrial do complexo penitenciário de Maceió.

A oferta de trabalho foi feita pela Pré-moldados Empresarial Alagoas, onde o ex-mandatário da nação pode vir a se tornar gerente geral e receber um salário no valor de R$ 1.518.

Segundo afirmou Roberto Boness, o proprietário da empresa, em entrevista ao Uol, "Todos os reeducandos recebem um salário mínimo. O interessante para ele seria a redução de pena e dar utilidade a vida dele, ao invés de ficar trancado sem fazer nada numa cela".

De acordo com a Lei de Execuções Penais, a cada três dias trabalhados, um de pena é reduzido. O ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão inicialmente em regime fechado.

Marcelo Bessa, que é advogado de Collor, afirmou desconhecer a proposta. Caso Collor aceite a oferta, terá uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, das 08h às 17h, de segunda a sexta, e com uma hora de almoço.

O dono da empresa afirmou não conhecer Collor, mas ao saber da chegada do ex-presidente à penitenciária, afirmou acreditar que seu currículo seria útil para a prestação de serviços.

"Seria de grande ajuda ter um profissional como ele. Com a visão gerencial dele, acredito que alavancaria nossa empresa a outro patamar", afirmou

Nenhum comentário: