Armando Bisneto articula novos investimentos para Suape
Futuro gestor do Complexo Industrial participa da feira Intermodal 2025, em São Paulo
Disposto a acelerar o ritmo de trabalho no Complexo Portuário de Suape, o futuro presidente da estatal, Armando Monteiro Bisneto, chegou à Intermodal 2025 para articular novos investimentos com operadores de todo o Brasil. A feira, que acontece até quinta-feira (24) no Distrito Anhembi, em São Paulo, é a maior da América do Sul no setor de logística, transporte de carga e comércio exterior.
No início do evento, o futuro gestor recebeu no estande de Suape a ministra de Portos e Aeroportos em exercício, Mariana Pescatori; o CEO do Estaleiro Atlântico Sul, Roberto Brisolla; o presidente do PortosRio, Francisco Martins; representantes dos Portos de Paranaguá; investidores e stakeholders do segmento logístico e portuário.
“Vamos mostrar essa imensa estrutura que é Suape com toda a imponência do complexo industrial e portuário. Indústria e infraestrutura portuária. Modernidade, tecnologia, localização estratégica, são muitos os diferenciais de Suape. Temos o melhor porto do Nordeste e um dos mais importantes do Brasil e vamos reforçar isso com muita força com os investidores durante a feira", programou Armando Bisneto.
O primeiro dia da feira foi também uma oportunidade para a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias realizar a assembleia-geral ordinária.
Reuniu representantes dos 15 portos públicos associados e recepcionou, além de Armando Bisneto, outros dois novos presidentes: Christiano Lopes, do Porto de Imbituba; e João Paulo Tavares Bastos, do Porto de Itajaí, ambos em Santa Catarina.
Na reunião, conduzida pela diretora-executiva da ABEPH, Gilmara Temóteo, o assessor jurídico da entidade, Fábio Silveira, apresentou os principais pontos do Projeto de Lei nº 733/2025.
O projeto tramita no Congresso Nacional e dispõe sobre a exploração dos portos e atividades portuárias em geral. Uma oportunidade de atualizar diretores, presidentes, superintendentes sobre temas legislativos que impactam diretamente a gestão portuária.
"A feira é o ponto de encontro do setor de logística no Brasil, é o momento em que os grandes temas são debatidos e a oportunidade de fazer chegar ao maior número de atores da nossa economia os diferenciais competitivos de Pernambuco", atesta o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Cavalcanti,
Também participam do evento o secretário-executivo de Atração de Investimentos da secretaria, Maurício Laranjeira; o presidente do Porto do Recife, Paulo Nery; a diretora-geral de Atração de Investimentos da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), Brena Castelo Branco; o diretor de Incentivos Fiscais e Financeiros, Bruno Lira; e a gerente-geral de Atração de Investimentos, Andréa de Paula.
Folha de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário