O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro trouxe para capital federal uma nova moda. A de camisetas com imagem do bilionário Elon Musk ironizando o jargão dos petistas que apoiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A concentração da manifestação foi marcada na Torre de TV em Brasília. No local, um vendedor oferecia a R$ 60 uma camiseta verde com os dizeres "Faz o elon Musk". Aliados de Bolsonaro costumam usar o slogan "Faz o L" para ironizar os apoiadores da gestão petista.
O ato desta quarta será a primeira vez em que manifestantes bolsonaristas se reúnem em Brasília desde os atos de 8 de Janeiro. A manifestação busca pressionar o Congresso Nacional a votar o projeto de anistia aos condenados pela depredação, que contém brechas que podem beneficiar Bolsonaro.
O ex-presidente, que recentemente teve alta após uma cirurgia, anunciou que compareceria rapidamente ao evento, mas em um carro, para evitar contato físico com os manifestantes. O ato começou às 16h e seguiu até a Avenida José Sarney, com a presença de um trio elétrico para discursos de figuras como Nikolas, Malafaia e Michelle Bolsonaro.
O objetivo do protesto é pressionar os deputados a aprovar a anistia e também apoiar o ministro Luiz Fux, que tem se contraposto a Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal.
(IMAGEM: Reprodução - Redes Sociais)
JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário