A pasta ressalta que os eventos devem estar programados para ocorrer entre 29 de maio e 29 de junho. Além disso, os organizadores devem ficar atentos ao prazo de 15 dias de antecedência em relação à data de realização das festas juninas, reforçando que as forças de segurança vão atuar apenas em eventos regularizados. Serão analisados os pedidos em ordem cronológica de recebimento dos protocolos, referentes às festividades realizadas no período de Pré-São João (29/05 a 19/06); São João (20 a 24/06) e pós-São João (25/06 a 29/06).
O gerente de Articulação e Segurança de Grandes Eventos da SDS, tenente-coronel Valdemio Gondim, ressaltou a importância de os promotores de eventos atentarem para os cuidados ou obrigações estabelecidas nas normas vigentes para o conforto e, sobretudo, segurança dos eventos. “Além disso, será de responsabilidade dos organizadores apresentarem, no prazo de até 8 dias antes das festividades, no Batalhão de Polícia Militar que atende a área do evento, a autorização da prefeitura local com o respectivo deferimento. Em caso de cancelamento, o responsável legal deverá comunicar o fato por e-mail, com antecedência mínima de 5 dias úteis, enviando mensagem para o endereço grandeseventos@sds.pe.gov.br“, explicou.
Bombeiros
Em caso de haver utilização de trios elétricos ou estruturas físicas de apoio (palcos, camarotes e afins), a análise do projeto de segurança e a realização de vistorias devem ser solicitadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).
Como fazer
– Acessar o site da SDS-PE;
– Na página ‘Formulário de Eventos SDS-PE’, realizar o cadastramento colocando e-mail e senha;
– Preencher os dados de informações pessoais, dados, detalhes, dias e condições do evento;
– Preencher a declaração de ciência e responsabilidade;
– Enviar a solicitação
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