Três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) morreram após confronto com a polícia na manhã desta terça-feira (8), em Surubim, no Agreste de Pernambuco. A operação foi realizada por equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Núcleo de Inteligência do 22º BPM, Malhas da Lei e Polícia Civil da 116ª Circunscrição.
O principal alvo da ação era Adeilson Mendonça Batista, de 39 anos, apontado como o líder da facção no estado e responsável por diversos homicídios nas cidades de Surubim e Casinhas. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto. Ao chegarem ao local indicado, por volta das 5h30, os policiais foram recebidos a tiros. Houve intensa troca de tiros e perseguição por uma área de mata. Além de Adeilson, os suspeitos Victor Santos de Lima, 25 anos, e Felipe José de Santana, 22, também foram baleados. Os três chegaram a ser socorridos ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a operação, os agentes apreenderam um grande volume de entorpecentes e materiais utilizados pela facção. No total, foram encontrados 10,33 quilos de maconha, 670 gramas de cocaína, além de embalagens para o preparo e distribuição das drogas. Também foram recolhidas duas balanças de precisão, três armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 9mm e um revólver calibre .38, cinco carregadores (três alongados e dois comuns), seis rádios comunicadores e três celulares.
Além disso, as equipes confiscaram veículos utilizados pela quadrilha, entre eles três motocicletas e uma moto elétrica. Chama atenção ainda a apreensão de materiais táticos usados para simular ações policiais, como uma farda da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), um colete balístico com capa da PMPE, um distintivo da Polícia Civil e quatro balaclavas.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Surubim, que dará continuidade às investigações sobre a atuação da facção na região.
Via Comando Policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário