Um homem morreu na noite desta quinta-feira (24), durante uma troca de tiros com policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), em uma área rural do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação aconteceu por volta das 21h, na estrada vicinal que liga o Núcleo R-4 ao KM-25, dentro do Projeto Maria Tereza, uma das áreas irrigadas do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho.
De acordo com informações divulgadas pelo BEPI, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina na localidade quando suspeitou de um veículo modelo Volkswagen Gol ocupado por dois homens. Foi dada ordem de parada, mas os ocupantes não obedeceram e, segundo o relato policial, começaram a atirar contra os militares. Os policiais revidaram aos disparos e houve confronto. Durante a troca de tiros, um dos homens foi atingido. O outro suspeito se rendeu e foi preso no local.
O homem baleado foi identificado como Vinicius Francisco da Silva. Após ser atingido, ele ainda foi socorrido pelos próprios policiais e levado para uma unidade hospitalar de Petrolina, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência mobilizou equipes do policiamento ostensivo e do setor de inteligência, já que, segundo o BEPI, havia informações anteriores indicando que os dois suspeitos estariam envolvidos em um plano para cometer um homicídio na região do Projeto Maria Tereza, fato que teria motivado a intensificação da presença policial no local.
A área onde ocorreu a abordagem é de difícil acesso, composta por estradas de terra utilizadas por trabalhadores rurais e moradores das comunidades irrigadas. Com o suspeito preso, os policiais apreenderam uma arma de fogo, que será periciada. A Polícia Científica também foi acionada para realizar a perícia no veículo e no local do confronto.
O segundo envolvido, que não teve a identidade divulgada até o momento, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e ficará à disposição da Justiça. A arma apreendida, junto com o veículo e demais materiais encontrados, foi encaminhada para os procedimentos cabíveis. A motivação para o suposto crime que estaria sendo planejado pela dupla ainda será investigada pela Delegacia de Homicídios de Petrolina, que assumirá a apuração do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário