A Abertura do Verão Goiana chegou ao fim após quatro finais de semana de muita música, movimento e celebração nas praias de Atapuz, Carne de Vaca e Ponta de Pedras. O projeto, que tomou conta de todo o mês de novembro, terminou consolidando o litoral norte de Pernambuco como um dos destinos mais animados do estado e deixando um saldo positivo para moradores, comerciantes e turistas.
Durante os 12 dias de programação, o público pôde aproveitar mais de 200 horas de música e mais de 100 atrações, reunindo diferentes segmentos e estilos para todos os gostos. O resultado não poderia ser outro. Recorde de público e circulação intensa de pessoas, ampliando as vendas e fortalecendo a economia local.
O prefeito Marcílio Régio destacou que o impacto foi sentido em toda a cadeia produtiva. “Todo mundo faturou, principalmente os pequenos comerciantes”, afirmou.
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Cultural, Ítalo Côco, fez um balanço muito positivo da Abertura do Verão Goiana. Segundo ele, o município bateu recorde de público. "A programação foi publicada com antecedência e isso fez com que todos pudessem se organizar melhor. Esse mês foi só o começo, um esquenta para a melhor época do ano que é o verão em nosso litoral quando teremos mais festa", destacou.
O aquecimento na economia também foi destaque. Os setores de comércio, hotelaria e serviços comemoraram o movimento gerado pelo evento. Todo o planejamento foi elaborado em conjunto pelas secretarias municipais, reforçando a atuação integrada da gestão municipal.
"Agradecemos ao público que marcou presença em massa, celebrou com alegria e manteve o clima de paz e segurança durante todos os dias de festa", finalizou Côco.
A Prefeitura e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural seguirão divulgando, em suas redes oficiais, as próximas etapas da programação. O calendário municipal permanece intenso. A cidade contará com atrações em todos os finais de semana até a Quarta-feira de Cinzas de 2026, garantindo movimento, cultura e diversão para moradores e visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário