ENCANTOS DO SERTÃO - ARCOVERDE

domingo, 7 de dezembro de 2025

DATAFOLHA: LULA VENCERIA FLÁVIO BOLSONARO COM 15 PONTOS DE DIFERENÇA

Globo - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) estaria 15 pontos percentuais atrás de Lula (PT) se o segundo turno das eleições 2026 fosse hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6).

Lula aparece com 51% contra 36% de Flávio Bolsonaro.

Na pesquisa, o presidente também aparece 5 pontos percentuais a frente do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e 6 pontos percentuais a frente do governador paranaense Ratinho Jr. (PSD-PR).


O instituto ouviu 2.002 eleitores de 16 anos ou mais entre terça-feira (2) e quinta-feira (4), com moradores de 113 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

O levantamento atual foi realizado um dia antes de o senador e filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciar publicamente que foi o escolhido por seu pai para ser o candidato do PL à presidência da República em 2026.


Além de possíveis cenários entre Lula e os governadores de São Paulo e Paraná, o Datafolha também simulou cenários de segundo turno com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA desde fevereiro deste ano.

Veja os números:

Lula x Flávio Bolsonaro

Lula (PT): 51% (ante 48% em julho)

Flávio Bolsonaro(PL): 36% (ante 37% em julho)

Lula x Tarcísio de Freitas

Lula (PT): 47% (ante 45% em julho)

Tarcísio de Freitas (Republicanos): 42% (ante 41% em julho)

Lula x Ratinho Jr.

Lula (PT): 47% (ante 45% em julho)

Ratinho Jr. (PSD): 41% (ante 40% em julho)

Lula x Eduardo Bolsonaro

Lula (PT): 52% (ante 49% em julho)

Eduardo Bolsonaro (PL): 35% (ante 37% em julho)

Lula x Michelle Bolsonaro

Lula (PT): 50% (ante 48% em julho)

Michelle Bolsonaro (PL): 39% (ante 40% em julho)

Rejeição dos candidatos

O Datafolha também mostrou que o presidente Lula é rejeitado por 44% dos eleitores. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por 38% e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por 20%.

Nenhum comentário: