terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Médico denuncia major da Polícia Militar por agressão em Boa Viagem



De acordo com o relato do médico, o militar teria assediado a esposa dele com "carícias libidinosas", e ainda estaria embriagado e sob a posse de arma


JC Online



O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem
Foto: Reprodução/Google Street View

Um médico denuncia que foi espancado por um major da Polícia Militar de Pernambuco em um seleto restaurante da Zona Sul do Recife. De acordo com a queixa, o militar estaria embriagado e armado onde seria proibida a posse de arma de fogo, mesmo para alguém com posse e porte de arma permitidos. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Delegacia de Polícia Civil iniciaram as investigações a partir desta segunda-feira (26), na qual serão ouvidas as partes envolvidas, para assim, tomar as medidas necessárias.


A discussão aconteceu durante um evento de conclusão de residência médica, com cerca de cem convidados da alta sociedade pernambucana, no Restaurante Coco Bambu, em Boa Viagem, na quinta-feira (22). Entre os presentes, militares, médicos e empresários participavam da comemoração, inclusive o profissional de medicina Jones Nogueira, acompanhado da esposa. O comandante da Rádio Patrulha, Alexandre Jorge da Silva, teria ido ao encontro da esposa do médico fazendo insinuações libidinosas. A mulher se incomodou quando o militar acariciou a nuca dela sem pudor algum. “Respeita tua mulher, ela está do outro lado olhando pra cá”, disse a coagida. O comandante, ignorando o fato, declarou que “gosta do rolo”, sem se preocupar com a situação constrangedora.

“Minha esposa se levantou e veio me retratar. Na mesma hora falei com o casal de anfitriões que não poderíamos mais ficar alí, pois um dos convidados deles havia acabado de dar em cima da minha esposa, e que inclusive, ele estaria armado dentro da festa”, conta o médico em entrevista à TV Jornal.

publicidade

A acompanhante do suposto agressor, delegada da Polícia Civil, pediu para que ele o acompanhasse para casa, mas ele se negou. “Ela se alterou e quebrou um copo de whisky na mesa. Os vidros do copo feriram seis pessoas, inclusive um capitão da Polícia Militar; ela ainda disse que se ele não fosse, ela iria quebrar tudo”, diz o médico.  “Por volta das 23h45 saí do restaurante com minha esposa; foi quando fui atingido por um soco no rosto pelas costas. Caí no chão e continuei sendo espancado pelo major e pelo ‘comparsa’ dele com socos e pontapés”, relata. Quando procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, o comandante disse que não iria fazer nenhuma declaração, a não ser às autoridades.

Investigação

O doutor conta que mesmo dizendo que iria denunciá-lo à Corregedoria, o militar não se sentiu amedrontado. A nota oficial divulgada pela SDS relata que “as oitivas dos envolvidos e testemunhas já foram iniciadas, de modo a esclarecer os fatos no menor tempo possível. Outros elementos de prova serão analisados para que, ao final, a Corregedoria se pronuncie oficialmente sobre o caso”.

Logo ao sair do restaurante, o pressuposto agredido registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem. De acordo com o delegado Ramon Teixeira, as investigações foram iniciadas e todos os envolvidos e presentes durante o discussão serão intimados a depor; a solicitação das imagens de segurança do restaurante também serão solicitadas. “Há dois registros da mesma ocorrência aqui na delegacia; os dois envolvidos prestaram queixas um contra o outro”, conta o delegado. O responsável pelo restaurante diz que irá colaborar com as investigações e só irá depor aos órgãos responsáveis

Veiculo roubado apreendido em Bom Conselho

ROCAM BOM CONSELHO APREENDE MAIS UM VEÍCULO ROUBADO

Na tarde desta segunda-feira (26), o efetivo da ROCAM de Bom Conselho, ao realizar rondas com abordagens entre os municípios de Bom Conselho e Iati, no Agreste pernambucano, após informações que estava havendo assalto naquela região, conseguiram apreender um veículo roubado.

Segundo a Polícia Militar (PM), durante as rondas o policiamento de ROCAM avistou um veículo Corsa Sedan de cor cinza. Ao se aproximar do veículo suspeito os ocupantes empreenderam fuga em alta velocidade desobedecendo as ordens de parada.

Ainda segundo a PM, após alguns quilômetros os elementos abandonaram o veículo e se embrenharam no mato deixando para trás dois aparelhos de celulares e a chave do veículo de placa NMO 4228, da cidade de Jequia da Praia/AL. Ao realizar consulta da situação do veículo, constatou-se que o mesmo era roubado.

A polícia faz buscas na região para encontrar os suspeitos que seriam três homens e fugiram sem camisas. Há informações que possivelmente eles estivessem planejando assalto aos feirantes que trafegam pela aquela localidade.

Informações a respeito dos elementos deverão ser comunicada a Central do 9º Batalhão, assim como a Polícia Civil que investigará o caso

Acidente grave deixa uma pessoa morta e quatro feridas na BR-101



TV Jornal

 


Uma colisão deixou uma pessoa morta e quatro feridas na manhã desta terça-feira (27), na BR-101, em frente ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no Curado, Zona Oeste do Recife.


O acidente aconteceu por volta das 5h30, envolvendo dois veículos. Segundo informações, um policial militar dirigia um carro de modelo Classic, sentido aeroporto, onde ia buscar a sogra, quando um Gol passou por ele em alta de velocidade, batendo na porta. 


Com o impacto, o Classic girou e colidiu com o gradil do Ceasa. Já o Gol, continuou em frente, até subir em uma calçada e colidir com um poste, que caiu e está derrubando outro, ligado a ele pelos fios.


Vítimas

No Gol havia cinco pessoas. O motorista, identificado como Cláudio Silva, morreu na hora. O Corpo de Bombeiros trabalha para removê-lo das ferragens. Além dele, estavam no veículo uma mulher e três homens. Os dois em estado mais grave, com fraturas, foram socorridos para o Hospital Getúlio Vergas (HGV), no bairro do Cordeiro.


As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Apenas o motorista estava usando cinto de segurança. O policial militar que dirigia o Classic não ficou ferido


Candidato do concurso da PM-AL morre após passar mal durante teste físico


Teste Físico novos PMs,na AV Assis Chateubriand no Trapiche da Barra.
Foto: Dárcio Monteiro

Um candidato do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) morreu na noite desta segunda-feira (26) no Hospital Geral do Estado (HGE) após sofrer uma parada cardíaca durante o Teste de Aptidão Física (TAF).


O candidato Diego Cerqueira, 28 anos, que é natural de Recife, Pernambuco, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, e depois transferido para o HGE onde chegou entubado em estado grave.

De acordo com a assessoria PM-AL, a vítima foi socorrida de imediato. A corporação disse ainda que no local da prova havia uma médica cardiologista de plantão e duas ambulâncias disponíveis para qualquer imprevisto.

A assessoria do HGE informou ainda que há a suspeita que Diego tenha sofrido uma outra parada cardíaca. A causa da morte do jovem ainda será investigada.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Casa Lotérica de Glória do Goitá foi arrombada hoje cedo


Uma casa lotérica foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (26), em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 65 quilômetros do Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), as câmeras de segurança do estabelecimento serão analisadas para tentar identificar os suspeitos.

Segundo o 21º Batalhão da PM, o crime ocorreu na rua Quinze de Novembro, no Centro de Glória do Goitá. Durante a investida, ninguém ficou ferido e os suspeitos conseguiram fugir.

A suspeita é de que os criminosos tenham conseguido levar todo o dinheiro que estava no caixa da lotérica. O valor do prejuízo não foi divulgado.

Na manhã desta segunda, a Polícia Civil deve receber da gerência do estabelecimento as imagens gravadas pelas câmeras de segurança da lotérica.

PORTALPE10

“A saúde e a segurança de Pernambuco está na UTI e precisa da nossa ajuda”, dispara Gílson Neto durante entrevista



Conhecedor das necessidades públicas de Pernambuco, Gílson é um dos seguidores do pré-candidato Jair Bolsonaro, que sinalizou adesão ao PSL, partido onde segue filiado.

Por

 Clebson Amsterdan


Gílson Machado Neto durante entrevista ao Programa Primeira Página (Foto: Clebson Amsterdan)

O empresário Gílson Machado Neto apresentou na tarde desta segunda-feira (26) dados assustadores sobre a violência no Estado de Pernambuco. Os números foram apresentados durante entrevista ao PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA na Rádio Gravatá FM (92.3 MHz).


Gílson lembrou os 5.427 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) contabilizados em Pernambuco ao longo de 2017 e reforçou a necessidade de existir uma mudança radical na política de segurança pública do país.

Na mesma oportunidade, Gílson Machado Neto lamentou também o caos saúde pública de Pernambuco. Segundo o empresário a demanda de usuário do sistema público de saúde vai muito além do número de médicos e leitos: “As vezes o médico tem a infeliz tarefa de escolher quem deve salvar, porque nem sempre é possível atender todos os pacientes dentro do seu plantão. Alguns pacientes esperam meses e até anos para se submeterem a um procedimento cirúrgico”, disse o entrevistado.

Conhecedor das necessidades públicas de Pernambuco, Gílson é um dos seguidores do pré-candidato Jair Bolsonaro, que sinalizou adesão ao PSL, partido onde segue filiado

Papa aos jovens: não se tornem “fake” à procura dos “like”

O Papa desafia os jovens a superar a obsessão dos ‘like’ nas redes sociais e a desafiarem os seus medos, com esperança no futuro. A mensagem para o dia mundial da juventude foi divulgada pelo Vaticano.


Francisco não quer que os jovens se fechem, paralisados pelos seus medos, nem se barriquem, lamentado “que os fulgores da juventude se apaguem na escuridão de uma sala fechada, onde a única janela para olhar o mundo é a do computador e do smartphone”.

Por isso, desafia-os “a olhar para dentro de si próprios” e a terem a coragem de “dar um nome” aos seus “medos de fundo”.

Nomeadamente, o medo de não ser amado, criando uma imagem falsa, para se adequarem aos padrões da moda, por exemplo, através de “contínuos photoshops”, retoques de si próprios, “escondendo-se atrás de máscaras e identidades falsas, até se tornarem eles mesmos um ‘fake’. E ainda com “a obsessão de receber o maior número de “likes”.

As consequências disto – escreve o Papa – são a insegurança, o desajustamento e o medo. Daí o convite de Francisco: “Não tenhais medo de olhar, honestamente, para os vossos medos, reconhecê-los pelo que são e enfrentá-los”, com a ajuda do discernimento da Igreja e no diálogo com os vossos irmãos e irmãs na fé.

A 33.ª Jornada Mundial da Juventude vai ser celebrada em 2018 a nível diocesano, no Domingo de Ramos (25 de março).

Fonte: Renascença

Inverno em Pernambuco deve ser de chuvas intensas, diz geógrafo



O debate da Super Manhã discutiu a previsão de chuvas, a situação das barragens e dos mananciais pernambucanos


Rádio Jornal

Foto: Milenna Gomes/Rádio Jornal

O debate da Super Manhã discutiu a situação das barragens e dos mananciais pernambucanos. Wagner Gomes conversou com a diretora de Regulação e Monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Crystianne Rosal, o geógrafo Lucivânio Jatobá e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.


Clima


Fotos Públicas

O tempo virou no Estado. De acordo com o geógrafo Lucivânio Jatobá, a previsão é que esse ano fosse seco no País, em especial no semiárido nordestino. Porém, os primeiros meses do ano mostraram uma outra realidade. "Na Zona da Mata Sul, tivemos localidades com 300% acima da média em plena época de verão, que não são meses essencialmente chuvosos para a região", disse.



Para ele, a causa está no Sol. Algumas flutuações podem ter relações antrópicas, ou seja, causada pela ação humana. Mas essas mudanças repentinas geralmente estão ligadas a um aumento de calor repentino. "A estatística mostra que, quando há períodos de intensa atividade solar, temos períodos de seca", diz. "De 2016 para 2017, o Sol começou a diminuir sua atividade", o que, segundo ele, explica o aumento de chuvas. "É provável que os próximos meses sejam chuvosos", completa