sexta-feira, 26 de junho de 2026

GOVERNADORA RAQUEL LYRA ANUNCIA R$ 75,5 MILHÕES PARA FORTALECER A AGRICULTURA FAMILIAR E IMPULSIONAR O DESENVOLVIMENTO RURAL EM PERNAMBUCO

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, ampliar a segurança hídrica e impulsionar o desenvolvimento rural sustentável em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra anunciou, nesta sexta-feira (26), um conjunto de investimentos no valor de R$ 75,5 milhões. As ações beneficiarão diretamente e indiretamente mais de 22 mil famílias em todas as regiões do Estado por meio da implantação e entrega de cisternas, da distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas e da renovação da frota da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

“Temos fortalecido a agricultura familiar com entrega de equipamentos, assistência técnica e programas que garantem renda e oportunidade para quem vive no campo. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas possam permanecer em suas comunidades com dignidade, produzindo e sustentando suas famílias. Esse trabalho mostra que Pernambuco tem um governo que enxerga e chega à vida de quem mais precisa”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Entre as principais ações anunciadas está o investimento de mais de R$ 45 milhões em segurança hídrica, que contempla a implantação de mais de cinco mil cisternas para famílias do Sertão, Agreste e Zona da Mata. Na área da mecanização rural, foram entregues 144 conjuntos motorizados de microtratores, conhecidos como tratoritos, equipados com enxada rotativa e carreta reboque.

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Cícero Moraes, destacou que a iniciativa representa um dos maiores conjuntos de investimentos já realizados pelo Governo de Pernambuco para impulsionar o desenvolvimento rural. “Estamos levando mais água, mecanização e tecnologia para fortalecer a agricultura familiar e criar melhores condições para que os produtores rurais aumentem a produtividade e gerem mais renda”, enfatizou.

Também foram entregues 503 equipamentos agrícolas, entre tratores de pneu, grades aradoras, ordenhadeiras mecânicas, microtratores, ensiladeiras e sulcadores, além de plantadeiras e reboques. A iniciativa inclui ainda a entrega de 32 novos veículos para a Adagro, reforçando a estrutura operacional da defesa agropecuária em Pernambuco.

“Quem abastece o mercado hoje é a agricultura familiar. Nas feiras do interior, a carne que está lá vem do agricultor que cria sua vaquinha, cria seu bode. O alimento que chega à mesa vem da agricultura familiar. Então esse povo precisa ser apoiado”, pontuou o deputado estadual Doriel Barros 

Presente na solenidade, a presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), Cícera Nunes, ressaltou a importância dos investimentos. “São políticas públicas beneficiando quem mais precisa. O Governo do Estado pode contar com a gente nessa luta por um Pernambuco cada vez melhor”, afirmou. 

Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais João Paulo, Antonio Moraes, Joaquim Lira e Henrique Queiroz Filho;  os prefeitos Joel Gonzaga (Feira Nova), Dra. Kátia (Jataúba), Maria Izalta (Ibirajuba) e Fátima Borba (Cortês); os presidentes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Epaminondas Martins; da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Moshe Dayan; do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Cleodon Ricardo; do ProRural, Maurício Leite; e o superintendente regional do Incra em Petrolina, José Cláudio.

Fotos: Yacy Ribeiro/Secom e Jonnas Duarte/SDA

NO PAPO QUE TRANSFORMA MATA SUL, EDUARDO DA FONTE LANÇA PROJETO PRIMEIRO MINUTO PARA PREVENIR MORTES POR ENGASGO INFANTIL EM PERNAMBUCO

O presidente da Federação União Progressista em Pernambuco (UP/PP) e pré-candidato ao Senado, deputado federal Eduardo da Fonte, lançou nesta sexta-feira (26), durante o Papo Que Transforma, o Projeto Primeiro Minuto. A iniciativa, criada pelo médico cardiologista Dr. João Morais, pretende transformar Pernambuco em referência na prevenção de mortes evitáveis por engasgo infantil. No Brasil, estimativas recentes apontam para cerca de 100 mortes anuais de menores por sufocação acidental.

A proposta, de autoria parlamentar, busca fortalecer a primeira infância por meio da capacitação de gestantes, pais, familiares, cuidadores e profissionais de saúde para agir nos primeiros minutos de uma emergência.

O projeto prevê a criação do Programa Estadual de Capacitação em Desengasgo Infantil, utilizando simuladores de treinamento e estruturando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que realizam pré-natal como centros permanentes de formação. 

"Todos os anos, centenas de crianças perdem a vida por uma situação que, muitas vezes, pode ser evitada com informação e um preparo. O Projeto Primeiro Minuto nasce para salvar vidas, capacitando famílias e profissionais de saúde para agir com segurança e rapidez. Nossa missão é fazer com que nenhuma criança perca a vida por falta de orientação", afirmou o progressista.

O evento contou com a presença do deputado federal Lula da Fonte; dos deputados estaduais France Hacker, Dannilo Godoy e Cleiton Collins; dos prefeitos Júnior de Beto (Palmares), Berg Hacker (Rio Formoso), Carlinhos da Pedreira (Barreiros), Miruca (Água Preta), Zé Baiano (São Benedito do Sul), Wilson Lima (São João) e Araújo (Amaraji); do ex-prefeito de Palmares, Beto Melo; do vice-prefeito de Palmares, Neto Melo; do presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Léo do Ar; da pré-candidata a deputada federal Missionária Michele Collins; dos pré-candidatos a deputado estadual Thierry Copertino e Dr. Tarcísio Reis; e do médico cardiologista Dr. João Moraes.

RAQUEL LYRA LEVA A FORÇA DO GOVERNO AO SÃO JOÃO DE CARPINA E REFORÇA PRESENÇA NAS GRANDES FESTAS DE PERNAMBUCO

A governadora de Raquel Lyra cumpre agenda oficial na noite desta sexta-feira (26) com participação no tradicional São João de Carpina, um dos eventos juninos mais prestigiados da Zona da Mata Norte de Pernambuco. A visita está marcada para as 21h, no Parque de Eventos João Cândido (Palhoção), consolidando mais um compromisso da chefe do Executivo estadual com a valorização da cultura popular, do turismo e da economia criativa que movimentam milhares de pessoas durante o ciclo junino.

A presença da governadora em Carpina vai além do aspecto festivo. A agenda simboliza a aproximação do Governo de Pernambuco com os municípios que transformam o São João em uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico, geração de emprego e fortalecimento das tradições culturais. Ao prestigiar uma das maiores festas da região, Raquel Lyra reforça o compromisso da gestão estadual em apoiar eventos que impulsionam o comércio, aquecem os setores de alimentação, hospedagem, transporte e serviços, além de beneficiarem diretamente artistas, produtores culturais e trabalhadores informais.

O São João de Carpina se consolidou ao longo dos anos como um dos principais destinos juninos da Zona da Mata Norte, reunindo milhares de visitantes em uma programação diversificada, marcada por apresentações musicais, manifestações da cultura nordestina e um ambiente voltado para as famílias. O Parque de Eventos João Cândido, conhecido como Palhoção, tornou-se o grande palco dessa celebração, recebendo atrações que movimentam a cidade e fortalecem sua vocação para o turismo de eventos.

A agenda da governadora também integra uma série de visitas realizadas durante o período junino em diversas regiões do Estado. Nas últimas semanas, Raquel Lyra tem percorrido municípios do Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana, acompanhando festividades, inaugurando obras e anunciando investimentos, em uma estratégia que combina ações administrativas com a valorização das tradições culturais pernambucanas.

Além do caráter institucional, a participação da governadora nas festas juninas representa uma oportunidade de dialogar com prefeitos, lideranças políticas, empresários e a população, acompanhando de perto o impacto dos investimentos estaduais na infraestrutura, na segurança pública, na mobilidade e na organização dos grandes eventos que atraem visitantes de todas as regiões.

Em um período que transforma Pernambuco em referência nacional das celebrações juninas, a agenda em Carpina reforça o papel do Estado como incentivador da cultura e do desenvolvimento regional. A expectativa é de que a visita da governadora fortaleça ainda mais a visibilidade do município e evidencie a importância do São João como patrimônio cultural, motor da economia e símbolo da identidade do povo pernambucano.

RAQUEL PRESTIGIA O SÃO JOÃO DE SURUBIM E REFORÇA PARCERIA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO COM SEGURANÇA E CULTURA NA FESTA DO MUNICÍPIO

Em mais uma celebração dos festejos juninos de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra prestigiou, na noite desta quinta-feira (25), o São João de Surubim, no Agreste pernambucano, mais um que conta com o apoio do Governo do Estado. Acompanhada da vice-governadora Priscila Krause e do prefeito do município, Cléber Chaparral, a gestora percorreu o Polo Vaquejada, cumprimentou o público e participou da programação da festa, que acontece até 28 de junho. A governadora também acompanhou a central de monitoramento da festa, que garante a segurança do público. 

O apoio do Governo de Pernambuco na festa é realizado por meio das secretarias estaduais de Cultura, Turismo e Lazer e Defesa Social, com um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes.

“Temos trabalhado muito pelo Agreste, com investimentos em estradas e obras que fortalecem a infraestrutura da região. Ao mesmo tempo em que investimos em desenvolvimento, valorizamos a cultura e as tradições do nosso povo. O São João movimenta hotéis, bares, restaurantes, comércio e gera emprego e renda, fortalecendo toda a economia da cidade”, afirmou a governadora Raquel Lyra. 
A programação da festa reúne grandes atrações nacionais e regionais, consolidando a cidade como um dos principais destinos juninos de Pernambuco. A programação desta quinta-feira (25) contou com shows de Eric Land, Rey Vaqueiro, Wesley Safadão e Natanzinho Lima, reunindo milhares de pessoas no Polo Vaquejada.
“Desde o início da nossa gestão, pensamos grande para fazer uma das maiores festas de São João da história de Surubim. O apoio do Governo do Estado tem sido fundamental, tanto na segurança quanto nas atrações, e a presença da governadora aqui nesta noite prestigia ainda mais uma festa que movimenta e impacta positivamente toda a nossa região”, afirmou o prefeito de Surubim, Cléber Chaparral.
Para garantir a tranquilidade dos festejos, o Governo de Pernambuco montou um esquema especial de segurança para o São João do município, com 1.236 lançamentos operacionais das forças de segurança. A operação integra Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Corregedoria e Ouvidoria da SDS, além do emprego de drones para monitoramento aéreo em tempo real, reforço do policiamento ostensivo, triagem nos acessos ao Parque de Vaquejada J. Galdino e ampliação do atendimento à população durante toda a programação.

Estiveram presentes acompanhando a governadora o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça; o deputado estadual Edson Vieira; os prefeitos Araújo (Amaraji), Sérgio Colin (Toritama), Elias Meu Fii (Pombos), Dr. Histenio Sales (Vertente do Lério) e Lindonaldo da Farinha (Frei Miguelinho); o prefeito de Bom Jardim Arsênio dos Minérios, o ex- prefeito de Bom Jardim Janjão e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e a ex-prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral.

Fotos: Janaína Pepeu/Secom

CRISE NO PL SE APROFUNDA E ALA DO PARTIDO DEFENDE A SAÍDA DE MICHELLE BOLSONARO DO COMANDO DO PL MULHER

A crise interna no PL ganhou novos contornos nos bastidores da política nacional após a divulgação de um vídeo protagonizado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, no qual ela faz duras críticas ao senador Flávio Bolsonaro, seu enteado e apontado como pré-candidato da legenda à Presidência da República. O episódio desencadeou forte reação dentro do partido e levou uma ala expressiva da sigla a defender mudanças na estrutura de comando do PL, incluindo a retirada de Michelle da presidência do PL Mulher.

Segundo avaliações feitas por integrantes do partido, a repercussão do vídeo provocou desgaste político em um momento considerado delicado para a estratégia eleitoral da legenda. O entendimento desse grupo é de que as declarações públicas da ex-primeira-dama, ao afirmar que teria sido "humilhada" e "maltratada" por Flávio Bolsonaro, acabaram ampliando um conflito familiar para o campo político, produzindo efeitos que podem comprometer o desempenho eleitoral do partido.

Entre as principais preocupações levantadas pelos dirigentes está o impacto da crise junto ao eleitorado feminino. Para integrantes do PL, o episódio dificulta a aproximação de Flávio Bolsonaro com esse segmento, justamente em um momento em que o partido busca ampliar sua presença entre mulheres e fortalecer sua imagem para as próximas disputas eleitorais. Na avaliação dessa corrente, a exposição pública das divergências internas acabou desviando a atenção da pauta política que interessava à oposição.

Outro ponto destacado por integrantes da legenda é que o vídeo retirou o foco das discussões nacionais envolvendo a saída do senador Jaques Wagner da liderança do governo no Senado, assunto que vinha mobilizando o debate político em Brasília. Para esses dirigentes, a repercussão das declarações de Michelle passou a dominar o noticiário, reduzindo o espaço para críticas ao governo federal e alterando a agenda política do momento.

Nos bastidores, o movimento contrário à permanência da ex-primeira-dama no comando do PL Mulher também passou a questionar sua capacidade de exercer funções de grande responsabilidade dentro da estrutura partidária. Lideranças que defendem mudanças avaliam que o episódio demonstraria falta de maturidade política para conduzir um dos segmentos mais estratégicos da legenda, responsável pela articulação das mulheres dentro do partido em todo o país.

Esse mesmo grupo também passou a discutir a conveniência de manter o projeto de candidatura de Michelle Bolsonaro ao Senado pelo Distrito Federal. Embora ainda não exista uma decisão formal, dirigentes defendem que o cenário seja reavaliado diante do desgaste provocado pela crise e dos possíveis reflexos eleitorais que ela poderá produzir ao longo da pré-campanha.

Apesar da pressão interna, a direção nacional do PL trabalha para conter os danos. O presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, tem atuado nos bastidores para reduzir a tensão entre os diferentes grupos do partido e evitar que o episódio aprofunde as divisões internas. A estratégia é preservar a unidade da sigla e impedir que o conflito comprometa o planejamento eleitoral para as eleições de 2026.

A crise evidencia um momento de forte turbulência dentro do PL, expondo divergências que ultrapassam questões familiares e alcançam diretamente a estratégia política da legenda. Enquanto parte da direção busca preservar Michelle Bolsonaro e minimizar os efeitos do episódio, outra parcela do partido defende mudanças imediatas para evitar novos desgastes e preservar a competitividade da sigla no cenário eleitoral nacional.

PRÉ-CANDIDATO AO SENADO, EDUARDO DA FONTE DEFENDE INTERIORIZAÇÃO DA SAÚDE DURANTE VISITA AO HOSPITAL REGIONAL DE PALMARES

O pré-candidato ao Senado e presidente da Federação União Progressista (UP/PP), Eduardo da Fonte, visitou, nesta sexta-feira (26), o Hospital Regional de Palmares (HRP), na Mata Sul de Pernambuco. Durante a agenda, defendeu a interiorização da saúde como prioridade para reduzir a dependência da população em relação aos serviços da Região Metropolitana do Recife.

Principal unidade de saúde da Mata Sul, o HRP atende cerca de 22 municípios e funciona 24 horas por dia com serviços de urgência, emergência e ambulatório. O hospital conta com 173 leitos de média e alta complexidade, distribuídos entre Clínica Médica, Cirurgia, Traumato-Ortopedia, Pediatria, Obstetrícia e UTIs Adulto e Neonatal. A estrutura inclui ainda centro cirúrgico, centro obstétrico, agência transfusional, CME e 46 leitos de observação.

Apesar da estrutura, a Mata Sul possui apenas 0,6 leito hospitalar por mil habitantes, índice inferior à média estadual de 1,3 leito por mil habitantes. O déficit estimado é de aproximadamente 350 leitos, o que mantém a região dependente da capital para atendimentos de maior complexidade.

Ao lado de profissionais da unidade e de lideranças da região, Eduardo destacou que a saúde da Mata Sul precisa de novos investimentos para ampliar a capacidade de atendimento. O parlamentar anunciou que solicitará à governadora Raquel Lyra e ao ministro da Saúde a implantação de um Hemocentro e de uma Central de Regulação de Leitos, além da ampliação dos equipamentos hospitalares e da criação de um Centro de Diagnóstico para a região.

“Defender a interiorização da saúde é garantir que o cidadão tenha atendimento de qualidade perto de onde vive. A Mata Sul ainda depende muito do Recife, e precisamos mudar essa realidade com investimentos que fortaleçam a rede pública e ampliem a oferta de serviços especializados”, afirmou.

A visita contou com a presença dos deputados estaduais France Hacker e Dannilo Godoy; dos prefeitos Júnior de Beto (Palmares), Berg Hacker (Rio Formoso), Miruca (Água Preta), Zé Baiano (São Benedito do Sul) e Wilson Lima (São João); do presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Léo do Ar; do vice-prefeito de Palmares, Neto Melo; da pré-candidata a deputada federal Missionária Michele Collins; do médico oncologista e pré-candidato a deputado estadual Dr. Tarcísio Reis; e do médico cardiologista Dr. João Moraes.

GOVERNADORA RAQUEL LYRA ENTREGA REQUALIFICAÇÃO DO SERVIÇO WILMA LESSA E VISTORIA OBRAS QUE AMPLIAM ASSISTÊNCIA NO HOSPITAL AGAMENON MAGALHÃES

A governadora Raquel Lyra entregou, nesta sexta-feira (26), um importante equipamento requalificado no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no Recife: o Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa. Durante a agenda, a gestora também vistoriou as obras de implantação do novo serviço de hemodinâmica, a reforma da cozinha e acompanhou o andamento das futuras emergências de cardiologia, otorrinolaringologia e obstetrícia. A vice-governadora Priscila Krause acompanhou a entrega. 

"Tudo que estamos fazendo é pelo cuidado. Estamos investindo aqui, no Hospital Agamenon Magalhães, R$ 100 milhões que se desdobram em várias entregas como esta, garantindo conforto aos trabalhadores e a quem precisa do serviço, que pode ser acolhido de verdade. Não é só para tirar retrato, é para garantir que uma mulher que foi violentada possa, no momento mais difícil da vida dela, estar sendo cuidada", afirmou a governadora Raquel Lyra. 

Com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, o Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa recebeu melhorias nas instalações elétricas, pintura, climatização, renovação do mobiliário e ações de humanização dos ambientes. Em uma etapa posterior, também será realizada a substituição do piso e das luminárias.

A secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, destacou que a requalificação integra um amplo conjunto de investimentos que vêm sendo realizados no hospital. "Agora temos o serviço todo reestruturado, requalificado, para poder atender melhor as mulheres que necessitam e também dar mais condição de trabalho com dignidade aos profissionais de saúde que trabalham aqui. A melhora não para", afirmou.
Criado há 25 anos, o Wilma Lessa é referência na rede estadual de proteção às mulheres, pessoas com útero e adolescentes a partir dos 12 anos vítimas de violência sexual. Somente nos primeiros meses de 2026, já foram contabilizados 481 atendimentos.

A coordenadora do serviço, Sílvia Cavalcanti, ressaltou que a nova estrutura fortalece o acolhimento humanizado oferecido às pacientes. "É extremamente importante requalificar para poder ofertar um melhor acolhimento para essas pessoas que nos procuram. Um serviço requalificado, pode oferecer melhor ambiência, mais conforto e também melhores condições de trabalho. É muito bom trabalhar com ambiente adequado e mobiliário novo", destacou.
VISITAS – Na unidade, a governadora também visitou obras em andamento, como a nova cozinha do hospital, que recebeu investimento de R$ 1,1 milhão e deve oferecer uma estrutura moderna e adequada para atender pacientes, acompanhantes e profissionais que circulam diariamente pela unidade. O setor é responsável pela produção de cerca de 4 mil refeições por dia, entre cafés da manhã, lanches, almoços e jantares.

A gestora também acompanhou as obras de implantação do novo Serviço de Hemodinâmica, que recebe investimento de R$ 4 milhões. O setor será totalmente modernizado para ampliar a capacidade de realização de exames e procedimentos cardiovasculares de alta complexidade, como cateterismos, angioplastias, implantes e trocas de marcapasso, estudos eletrofisiológicos e arteriografias.
Além da Hemodinâmica, seguem em andamento as obras de reforma de um dos prédios do hospital, onde funcionarão as novas emergências de cardiologia, otorrinolaringologia e obstetrícia, além de espaços destinados ao repouso das equipes médicas.

Também acompanharam a entrega a deputada federal Clarissa Tércio; o deputado estadual Romero Sales Filho, o vereador do Recife, Ronaldo Lopes; e a diretora de Obras de Saúde da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Priscila Giovanna. 

Fotos: Yacy Ribeiro/Secom

SOB GAROA, JOÃO GOMES ARRASTA MULTIDÃO E SÃO JOÃO DE ARCOVERDE ENTRA NA RETA FINAL COM EXPECTATIVA DE NOVA NOITE HISTÓRICA

Nem a garoa persistente, nem o frio típico das noites juninas foram capazes de diminuir a energia do público que tomou conta do Polo Multicultural do São João de Arcoverde na noite desta quinta-feira (25). Em uma das apresentações mais aguardadas da edição de 2026, João Gomes transformou o Pátio de Eventos da Estação em um verdadeiro espetáculo de emoção, reunindo milhares de pessoas em um coro coletivo que atravessou gerações e confirmou o enorme prestígio do cantor pernambucano.

Natural de Serrita, no Sertão do Estado, João Gomes mostrou mais uma vez por que se tornou um dos maiores fenômenos da música brasileira dos últimos anos. Com um repertório repleto de sucessos que marcaram sua trajetória, o artista embalou o público do início ao fim da apresentação. A cada canção, fãs cantavam em uníssono, criando um cenário de forte emoção e reafirmando a conexão do cantor com suas raízes nordestinas e com a cultura popular.

Mesmo com a chuva fina que caiu durante parte da noite, ninguém arredou o pé. Famílias inteiras, grupos de amigos e visitantes de diversas cidades permaneceram no espaço para acompanhar cada momento do show, transformando a adversidade do clima em um detalhe diante da grandiosidade da festa. A programação da noite ainda contou com apresentações de Will e Nágylla Ferreira, completando uma sequência de atrações que manteve o público animado até o encerramento.

O sucesso da quinta-feira reforça a força do São João de Arcoverde, considerado um dos mais tradicionais e prestigiados do Nordeste. Ao longo de quase 16 dias de programação, a cidade vem recebendo milhares de turistas de Pernambuco e de diversos estados brasileiros, consolidando-se como um importante destino do calendário junino nacional.

Além do aspecto cultural, o evento também movimenta intensamente a economia local. Hotéis registram elevada ocupação, bares e restaurantes ampliam o atendimento, comerciantes comemoram o aumento nas vendas, enquanto trabalhadores dos setores de transporte, turismo e serviços encontram na festa uma importante oportunidade de geração de renda. O impacto econômico fortalece diversos segmentos e reafirma a importância dos festejos juninos para o desenvolvimento do município.

A expectativa agora se volta para a programação desta sexta-feira (26), quando o Polo Multicultural receberá Ycaro Andrade, Harry Estigado e Nathanzinho Lima. Considerado um dos artistas de maior crescimento no cenário musical brasileiro, Nathanzinho chega embalado por sucessos que dominam as plataformas digitais e promete reunir mais uma multidão em Arcoverde, mantendo o clima de festa e animação na reta final do evento.

O prefeito Zeca Cavalcanti destacou o êxito da edição 2026, ressaltando a organização, a segurança e os impactos positivos gerados pelo evento para a população e para a economia do município.

"Estamos vivendo um São João histórico, com grandes atrações, segurança, organização e uma forte movimentação econômica para a cidade. Nesta reta final, teremos mais três dias de muita festa no Polo Multicultural e demais polos no fim de semana, recebendo artistas que estão entre os mais queridos do público. Convidamos todos para continuarem celebrando conosco essa grande festa que valoriza nossa cultura e fortalece Arcoverde", afirmou.

Com público crescente, grandes atrações e uma estrutura elogiada por moradores e visitantes, o São João de Arcoverde caminha para encerrar sua edição de 2026 consolidando-se como um dos eventos juninos mais organizados, seguros e prestigiados do Brasil. A combinação entre tradição, valorização da cultura nordestina, geração de emprego e forte participação popular faz da festa um símbolo da identidade cultural pernambucana e um dos principais motores do turismo regional nesta época do ano.