domingo, 28 de junho de 2026
SÃO JOÃO ARRETADO REÚNE MULTIDÃO, EMBALA A QUARTA NOITE DE FESTA E FORTALECE A ECONOMIA LOCAL
DIOGO MORAES ENTREGA EQUIPAMENTOS EM VERTENTES
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) entregou, , novos equipamentos agrícolas destinados ao município de Vertentes, frutos de uma articulação realizada em parceria com o deputado federal Felipe Carreras, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
A entrega dos equipamentos, que inclui um trator com os implementos, uma retroescavadeira e tratorito, representa um importante reforço para o fortalecimento da agricultura familiar e para o desenvolvimento da zona rural do município, garantindo mais produtividade e incentivo à economia local.
Durante o momento de celebração da conquista, Diogo esteve acompanhado do líder político Zito Barros, do presidente e do vice-presidente da ONG Pro Vertentes, George Costa e João Albuquerque, respectivamente, além de vereadores, conselheiros tutelares e lideranças do município.
“Esses equipamentos chegam para melhorar a vida de quem vive e trabalha no campo. É investimento que fortalece a agricultura familiar, gera oportunidades e movimenta a economia local. Seguiremos trabalhando e articulando para levar mais ações e conquistas para o povo de Vertentes”, destacou Diogo Moraes.
O líder político Zito Barros ressaltou a importância dos novos equipamentos para o município e destacou o compromisso coletivo do grupo com a população. “A nossa retroescavadeira também serve para a construção civil, então nós vamos trabalhar para a população de Vertentes. Quando a gente sonha junto, sonha com ideais para o nosso povo, com certeza acontece. Esse é o grupo que trabalha em prol de Vertentes e está ao nosso lado”, afirmou.
Já o presidente da ONG Pro Vertentes, George Costa, destacou que a chegada do equipamento representa a realização de um sonho antigo da instituição e da população. “Isso era um sonho de muitos anos, que a gente conseguisse esse equipamento para uma instituição que tem relevantes serviços prestados a toda a sociedade vertentense. Então esse equipamento, certamente, será de suma importância para todos os nossos agricultores e toda a população de Vertentes”, disse.
Os novos maquinários serão utilizados para apoiar as atividades rurais da região, oferecendo mais estrutura e eficiência à população atendida pela ONG Pro Vertentes.
GOVERNADORA RAQUEL LYRA ENTREGA MAIS DE R$ 10,4 MILHÕES EM OBRAS E SERVIÇOS EM BUÍQUE COM INAUGURAÇÃO DE CRECHE E CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER
sábado, 27 de junho de 2026
“COLOCO MEU NOME PARA SER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DE PERNAMBUCO”, AFIRMA JOÃO CAMPOS
PREFEITO TÚLIO MONTEIRO RECEBE, COM CASA CHEIA, A GOVERNADORA RAQUEL LYRA EM BUÍQUE
Ao lado da vice-prefeita Miriam Briano, de secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e da população, Túlio Monteiro acompanhou a inauguração do novo Centro de Educação Infantil (CEI), obra construída com investimento de R$ 6,1 milhões e capacidade para atender cerca de 324 crianças, ampliando a oferta de educação infantil de qualidade no município.
A programação também contou com a inauguração do Centro de Referência da Mulher (CRM), equipamento que passa a oferecer atendimento especializado às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social, fortalecendo a rede de proteção e acolhimento em Buíque.
Na sequência, foram entregues novos sistemas de dessalinização para comunidades da zona rural, ampliando o acesso à água potável por meio de tecnologia com energia solar. A iniciativa representa mais saúde, segurança hídrica e qualidade de vida para centenas de famílias que convivem com os desafios da escassez de água no município.
Durante a agenda, a governadora também autorizou a abertura de processos licitatórios para novas obras de infraestrutura viária, garantindo mais investimentos para a melhoria da mobilidade e do desenvolvimento de Buíque.
Em seu discurso, o prefeito Túlio Monteiro destacou que as conquistas são resultado do diálogo permanente e da parceria institucional construída com o Governo de Pernambuco.
“Hoje Buíque vive um momento histórico. Receber a governadora Raquel Lyra com esta demonstração de carinho da nossa população mostra que estamos no caminho certo. Cada obra entregue e cada investimento anunciado representam mais qualidade de vida, oportunidades e dignidade para o nosso povo. Seguiremos trabalhando, de mãos dadas com o Governo do Estado, para trazer ainda mais desenvolvimento para Buíque”, afirmou o prefeito.
A agenda consolidou mais um importante capítulo da parceria entre a Prefeitura de Buíque e o Governo de Pernambuco, reafirmando o compromisso conjunto de promover investimentos que transformam a vida da população e impulsionam o desenvolvimento do município
ARSÊNIO MEDEIROS PRESTIGIA SÃO JOÃO DE SURUBIM, ACOMPANHA GOVERNADORA RAQUEL LYRA E REFORÇA ARTICULAÇÃO POLÍTICA NO AGRESTE
Além de participar da programação cultural, Arsênio Medeiros integrou a agenda política que movimentou a cidade durante a visita da governadora Raquel Lyra. A chefe do Executivo estadual foi recepcionada pelo prefeito de Surubim, Cleber Chaparral, e pela ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral, em um encontro que reuniu diversas lideranças políticas de diferentes regiões do Estado.
A programação teve início com um jantar na residência do casal anfitrião, momento que serviu para fortalecer o diálogo entre gestores municipais, parlamentares, vice-prefeitos, vereadores e representantes de várias cidades pernambucanas. O encontro evidenciou a importância do São João de Surubim não apenas como uma grande celebração da cultura nordestina, mas também como um espaço de integração institucional e de fortalecimento das relações políticas em Pernambuco.Ao lado da esposa, Arsênio Medeiros acompanhou toda a movimentação da noite, cumprimentando autoridades, lideranças e a população presente. O prefeito destacou a grandiosidade da festa, que mais uma vez atraiu milhares de visitantes e reafirmou Surubim como uma das principais referências dos festejos juninos do Estado.
"O São João de Surubim demonstra a força da cultura nordestina e a capacidade que os municípios têm de promover eventos que movimentam a economia, valorizam nossos artistas e fortalecem o turismo. É uma satisfação participar deste momento ao lado da governadora Raquel Lyra, de prefeitos e de tantas lideranças que trabalham pelo desenvolvimento de Pernambuco", ressaltou Arsênio Medeiros.
Durante a noite, o prefeito também participou de encontros com diversas lideranças políticas estaduais, ampliando o diálogo sobre projetos e parcerias voltadas ao fortalecimento dos municípios do Agreste. A presença da governadora Raquel Lyra reforçou o caráter institucional da agenda, que reuniu representantes de diferentes regiões em um ambiente de confraternização e troca de experiências.
Enquanto milhares de pessoas lotavam o Parque J. Galdino para acompanhar os shows dos principais nomes da música nacional, a programação também evidenciou a importância dos festejos juninos como instrumento de geração de emprego, renda e fortalecimento do comércio local. Hotéis, restaurantes, ambulantes e diversos setores da economia foram beneficiados pelo grande fluxo de visitantes.
A participação de Arsênio Medeiros e de sua esposa no evento reafirma a integração de Bom Jardim às principais agendas institucionais e culturais do Estado, fortalecendo o relacionamento com o Governo de Pernambuco e com lideranças municipais, em um momento marcado pela valorização das tradições nordestinas e pelo fortalecimento da união entre os municípios pernambucanos.
VICE-GOVERNADORA PRISCILA KRAUSE APRESENTA OS AVANÇOS NA POLÍTICA DE PROTEÇÃO À MULHER AO ENTREGAR 21º CRM EM PERNAMBUCO
RAQUEL LYRA PARTICIPA DA PENÚLTIMA NOITE DO SÃO JOÃO DE ARCOVERDE AO LADO DE ZECA CAVALCANTI
A visita reforça a importância do evento para o calendário cultural de Pernambuco e evidencia o apoio do Governo do Estado às manifestações populares que movimentam a economia e preservam as tradições nordestinas. Ao longo da programação, o São João de Arcoverde tem atraído milhares de moradores e turistas, impulsionando o comércio, a rede hoteleira, bares, restaurantes, serviços e o trabalho de pequenos empreendedores.
Além de prestigiar as apresentações artísticas e culturais, Raquel Lyra deverá cumprimentar o público, artistas e lideranças da região, fortalecendo a parceria institucional entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Arcoverde. A presença da governadora ao lado de Zeca Cavalcanti simboliza o compromisso conjunto com a valorização da cultura popular e com iniciativas que promovem desenvolvimento econômico por meio do turismo de eventos.
Com uma programação que reúne grandes atrações e celebra as tradições do Nordeste, a penúltima noite do São João de Arcoverde promete mais uma vez lotar o Pátio de Eventos da Antiga Estação Ferroviária, consolidando o município como um dos principais destinos juninos de Pernambuco e encerrando a reta final da festa em clima de muita animação, forró e valorização da identidade cultural sertaneja.