quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Humberto Costa diz torcer pelo entendimento entre João Paulo e João da Costa

A iniciativa da Executiva Nacional do PT de pôr um fim à celeuma entre os ex-aliados políticos, o deputado João Paulo e o prefeito João da Costa, foi saudado pelo senador Humberto Costa (PT). Para o petista, o partido quer que haja entendimento entre os correligionários, com vistas às eleições de 2012. Recife é uma importante capital brasileira governada há 12 anos pela legenda. A rixa entre "o criador e a criatura" poderia colocar em xeque o projeto política da sigla, que batalha por mais quatro anos no poder e ainda conta com um vasto fogo-amigo na Frente Popular, através de diversas pré-candidaturas de partido aliados na coalizão.

"Nós todos queremos que o entedimento possa acontecer. E isso não é um trabalho não só de hoje, mas no passado. Se depender de nós, o entendimento vai ter, mas depende dos dois", disse Humberto Costa, que alegou desconhecer a movimentação da Executiva Nacional a fim de reatar os petistas. "Não sei se há uma movimentação do presidente nacional do PT, mas se tiver é saudável para o partido, que precisa vencer às eleições. Com unidade venceremos", pregou. 

Assim como afirmou o presidente estadual do PT, o deputado Pedro Eugênio, o senador Humberto Costa não acreditar ser necessári a inscrição de prévias para decidir o candidato do partido para à Prefeitura do Recife (PCR). "Vamos encontrar uma solução consensual, até porque estamos vendo o prefeito João da Costa no processo forte de recuperação da imagem da administração. Com isso, ele se coloca na conidção de pré-candidato. A executiva definiu que não há candidatura natural, mas o prefeito é um candidato em potencial importante", finalizou.

Nenhum comentário: