quarta-feira, 7 de março de 2012

De olho em grandes projetos, quinta maior empresa de seguros do mundo aporta no mercado local


A JLT Seguros, a quinta maior empresa de seguros do mundo e a primeira não americana, está prestes a desembarcar em Pernambuco ainda nos próximos dias.
A empresa, do grupo inglês JLT International Network, é uma das gigantes do setor, especialmente em infra-estrutura e energia. Um dado curioso: é da JLT a maior apólice de seguros da história do país, realizada para a Usina de Belo Monte com as empreiteiras responsáveis pelo projeto. Valor aproximado de R$ 90 milhões.
Agora a JLT instala-se em Pernambuco, pelas mãos do empresário Yuri Romão, que  passou anos no sistema financeiro e volta às suas origens: o mercado de seguros.
Com 14% de market share em toda a América Latina, a JLT Seguros pretende dobrar de tamanho em menos de cinco anos, especialmente com o potencial do Brasil. Não por acaso, sua estratégia baseia-se aja localmente, pense globalmente, regionalizando as operações, a exemplo do escritório Paraná e agora em Pernambuco.
Com o slogan The New Global Order, a JLT Seguros pretende atuar nas áreas de infra-estrutura (Obras da Copa do Mundo de 2012; Transnordestina; Transposição do Rio São Francisco); energia ( alternativas e tradicionais – eólica; solar; refinarias); indústrias (montadoras e indústrias em geral) a pequenas e médias empresas.
Yuri Romão já está em Londres (sede da companhia), sendo recebido por Jeff Powers, CEO mundial da empresa. Com ele, o CEO para o Brasil Álvaro Eyler. Ambos se preparam para receber o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Geraldo Júlio – que, bastante alinhado com as estratégias de governo de Eduardo Campos, tem realizado um trabalho consistente de criar empregos e trazer o que há de melhor na economia para os pólos industriais de Pernambuco e para o Complexo Portuário de Suape – e o CEO de Suape, Frederico Amâncio.
Yuri Romão terá várias rodadas de discussões sobre o potencial brasileiro e, especificamente, o Estado de Pernambuco com seus convidados. Essa visita é importante, pois dará as diretrizes da atuação da JLT em Pernambuco, que, pela primeira vez, terá decisão local para seguros em infra-estrutura (as montadores que chegam ao Estado), energia e transportes.
Normalmente, as grandes apólices realizadas em Pernambuco até agora não são no Estado, mas por meio das empresas que operam em todo o território nacional, com sedes em São Paulo e Rio.
Nos próximos dias, está prevista uma coletiva de imprensa com Álvaro Eyler, retail CEO; Rodrigo Protásio – CEO Brasil, com todas as novidades da JLT Seguros em Pernambuco e seus benefícios diretos para o Estado e para as Regiões Norte e Nordeste.

Nenhum comentário: