O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, rebateu neste sábado a resposta do ministro do Esporte brasileiro, Aldo Rebelo, afirmando que o governo brasileiro é "infantil". O principal homem da Fifa para a organização da Copa do Mundo de 2014 está em Londres e reagiu com deboche e ironia à declaração de que o Brasil não vai mais considerá-lo como interlocutor.
Valcke havia dito nesta sexta-feira que os organizadores brasileiros precisavam levar "um chute no traseiro" por causa do atraso das obras. Ofendido com a declaração, Rebelo descaracterizou a função do segundo homem mais forte da Fifa para a Copa brasileira.
Ao ser questionado sobre a resposta também dada neste sábado, Valcke não hesitou em dar a tréplica. O secretário questionou a forma com que o ministro brasileiro lidou com a crítica e afirmou que Rebelo não tem capacidade para tratar de seus problemas. "Se a resposta para minhas declarações é que não querem mais falar comigo, se não sou mais a pessoa com quem querem trabalhar, então, como dizemos em francês, é um pouco infantil", atacou.
Ele também ironizou a declaração de Rabelo, indicando que o brasileiro estaria transferindo a culpa dos atrasos para a Fifa. "Uau, então esse é o problema pelo qual nada ocorreu nos últimos cinco anos?", disse. Em seguida, ele voltou a afirmar que apenas "disse exatamente o que está acontecendo no Brasil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário