quarta-feira, 7 de março de 2012

Vereadores aprovam projeto em benefício dos músicos da Orquestra Sinfônica


Com o placar de 22 votos a favor e cinco contra, em um total de 27, foi aprovado, hoje à tarde, em primeira discussão, pela Câmara dos Vereadores do Recife, o Projeto de Lei 180/2011, apresentado pelo vereador Rogério De Lucca (PSL), que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos músicos da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR).
Amparados por cartazes de pedido de apoio a sua causa - que já completou mais de uma década - profissionais da orquestra presentes no plenário vibraram com o resultado favorável. No entanto, o projeto ainda precisa passar por uma segunda discussão e votação para ser encaminhado para veto ou sanção do prefeito João da Costa.
Antes da votação, o líder do governo municipal na câmara, Luiz Eustáquio (PT), afirmou que o projeto não tinha base constitucional visto que deveria ter sido originada pelo poder executivo e não contou com parecer das comissões de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento.
Aline Mariano (PSDB) e Carlos Gueiros (PTB) afirmaram que a questão discutida não dizia respeito à constitucionalidade do projeto, mas a seu mérito.

Nenhum comentário: