Após muitos conflitos, "A vida da gente" encerrou seu último capítulo nesta sexta-feira. Com muitas histórias de relações familiares, dificuldades amorosas e profissionais, escritas por Licia Manzo, o fim da novela não foi tão previsível. Apesar de terem vivido uma grande paixão na adolescência Ana e Rodrigo não ficam juntos. Por decisão dos dois, o arquiteto acaba com Manu, enquanto Ana fica com o Dr Lúcio.
Pós-operatório e alta da Júlia
Ana e Rodrigo recebem a notícia de que o transplante de Júlia foi um sucesso, entretanto são avisados pelo Dr. Daniel que as próximas 72 horas serão cruciais para a menina.
Lúcio diz que Júlia recebeu um novo fígado e uma vida. Emocionada, Ana abraça o Dr. Lúcio como forma de gratidão e felicidade, Rodrigo fica enciumado com a cena. A família comemora e Mathias e Lorena se reconciliam. Nanda e Francisco também dão um abraço fraternal, ignorando as brigas ao longo da trama.
Em seguida, o arquiteto corre até o quarto de Manu, que continua internada e a beija no rosto. Do lado de fora, Gabriel, namorado da cozinheira, assiste a cena de carinho.
Com o apoio do tio Lourenço, Rodrigo fica pensativo e vai em direção a cachoeira em que ele e Ana se declaram pela primeira vez. No entanto, ao lembrar da situação, o arquiteto imagina a cena vivida com Manu.
Após duas semanas, Lúcio faz questão de levar a alta de Júlia assinada pelo Dr. Daniel. Ele passa para Rodrigo as recomendações do pós-operatório em casa. Em seguida promete a Júlia que vai visitá-la e colocá-la no alto das árvores. Lúcio se despede, mas antes que o médico deixe o quarto, Rodrigo o agradece e os dois se abraçam.
Alta de Manu
Consolando as netas, Iná diz que o aprendizado mais difícil é aceitar o jeito de Eva, já que ela não mudará. As três ficam discutindo sobre a megera, e Iná acrescenta que Eva sofre com suas próprias atitudes. Ana diz que o único jeito de tentar corrigir a mãe, é se afastando. E pede a Manuela que não deixe Eva se envolver no relacionamento das irmãs.
Manuela diz que a avó é sua verdadeira mãe e as três se dão as mãos. Carinhosas Manuela e Ana trocam um beijo.
Manuela diz que a avó é sua verdadeira mãe e as três se dão as mãos. Carinhosas Manuela e Ana trocam um beijo.
Vitória não aceita voltar a treinar Cecília
Mariano chega ao lado da filha, Cecilia, para tentar conversar com Vitória sobre uma possível volta da jovem treinar com a profissional. Irredutível, Vitória corta logo a proposta e diz que não quer perder tempo e nem se envolver com pessoas irresponsáveis.
Marcos vai morar na casa de Sofia
Sofia, oferece dividir o apartamento com o pai, Marcos, visto que ele está sem dinheiro. Logo depois, a mãe de uma amiga de Bárbara, filha caçula de Marcos, puxa assunto com ele e elogia o jeito dele como pai.
Manu e Rodrigo - Ana e Lúcio
Júlia, junto de Manu e Rodrigo chega na casa da cozinheira. Em clima de família, os dois curtem o momento. Rodrigo tenta se despedir, mas é interrompido por sua filha, que pede para que ele durma na casa da Manu. Ela, no entanto, diz que não tem necessidade.
Enquanto isso, no hospital, Ana senta ao lado de Dr Lúcio na cantina e agradece mais uma vez pelo tratamento. Durante a conversa, o médico deixa escapar a palavra "filha" ao se referir de Júlia.
Alice conversa com o pai biológico, Renato, sobre a imagem que ela tinha dele. Ela dá uma foto meio desfocada para ele. Que fica muito feliz pela lembrança. Os dois retomam a conversa e combinam outro encontro.
Nanda segue em frente após morte de Lui
Manu e Nanda conversam e a ruiva compara sua relação com Francisco, filho do ex-marido Lui, com a situação que a cozinheira vive. Ela comenta que um parceiro faz falta, mas que não vai ficar mais falando sobre isso. O jovem escuta a conversa.
Francisco chama o vizinho, propositalmente, para jantar junto a eles. Nanda não entende nada, mas acha agradável a nova companhia.
Dora e Sérgio
Celina, que está grávida de 9 meses, e Dora conversam sobre seus relacionamentos confusos e frustrados. No meio da conversa, o primo da médica, Sérgio, chega ao barzinho onde as duas estão.
Celina, que está grávida de 9 meses, e Dora conversam sobre seus relacionamentos confusos e frustrados. No meio da conversa, o primo da médica, Sérgio, chega ao barzinho onde as duas estão.
Término de Gabriel e Manu
No final do jantar, Gabriel pede para conversar com Manu. Ele conta para Manu que percebeu a relação entre ela e Rodrigo. Ela tenta explicar que a aproximação dos dois é natural por tudo o que aconteceu, mas ele insiste dizendo que a história deles ainda não acabou. Manuela fica desconcertada, e explica que tentou e nunca quis magoar o empresário. Gabriel a compreende e diz que as vezes as coisas não saem como gostaria.
Carta de Rodrigo para Ana
Rodrigo escreve uma carta para Ana. "Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma... Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede... Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando... O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento... o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras".
Enquanto isso Ana também escreve uma carta para Rodrigo. "Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!"
Rodrigo vai até a casa de Manu e a beija, e Ana fica com Lúcio.
Na cena final, os casais, que são os "pais" de Julia passeam em um parque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário