
Terezinha disse que a decisão foi uma vitória da democracia, porque a oposição trouxe o debate para a Alepe mostrando os problemas e riscos do projeto. "Mostramos os erros e como eles iriam repercutir sobre as futuras administrações, já que o contrato seria de 25 anos", explicou, ressaltando ainda a importância do papel da imprensa que ouviu especialistas sobre o assunto, pesquisou e apresentou as incongruências do modelo.
O projeto foi bastante criticado porque haviam dúvidas sobre a transparência no processo de licitação pública, uma vez que a disputa poderia ser vencida exatamente pela empresa que fez os estudos para a implantação da PPP da 232.
O anúncio sobre a decisão de arquivamento foi dado pelo secretário de Governo, Milton Coelho, adiantando que agora, a obra na rodovia será apenas para correção de falhas estruturais, usando recursos do Estado. “Com essa postura do Governo, a obra custará pouco mais de R$ 100 milhões, representando uma economia considerável para Pernambuco”, esclareceu a deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário