domingo, 23 de novembro de 2014

Governadores eleitos com apoio do PSB querem conhecer modelo de gestão de Pernambuco

Fotos: reprodução do Facebook
Fotos: reprodução do Facebook
Pelo menos três dos aliados do PSB que venceram as últimas eleições para governar seus estados pediram ao governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), para conhecer o modelo de gestão com o monitoramento de resultados implantado pelo ex-governador Eduardo Campos, falecido em um acidente aéreo no último mês de agosto, quando assumiu em 2007. Foi esse modelo de gestão que Campos defendeu em sua candidatura presidencial.
Pediram para conhecer o modo como o Estado é administrado em Pernambuco, os governadores eleitos do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB); do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT); e do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB). Todos apoiavam Campos e, após a tragédia, a ex-senadora Marina Silva (PSB), na corrida presidencial, e foram eleitos com o discurso da “nova política”.
O diálogo com esses aliados deve ser feito pelo secretário estadual de Planejamento, Fred Amâncio. Quando foi eleito para governar Pernambuco, em 2006, o próprio Eduardo Campos quis conhecer modelos de gestão inovadores, como o de Minas Gerais, e se aproximou do Movimento Brasil Competitivo (MBC), do empresário Jorge Gerdau, que defendia a adoção de algumas práticas da iniciativa privada na esfera pública.

Nenhum comentário: