Diário do Poder
Relatório de abastecimento da frota de veículos do Senado revela o abismo entre o consumo dos carrões oficiais usados pelos parlamentares. Apesar do modelo ser o mesmo, com fidelidade até da cor, a média de quilômetros por litro é bem diferente.
O Nissan Sentra SL usado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES), por exemplo, registrou o consumo médio espantoso de 2,43 km por litro. Considerando apenas o uso de gasolina comum, o parlamentar gastou R$ 1.010,41 em abril.
Veículo idêntico usado pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) é bem mais econômico: consome em média de 12,12 km por litro.
Mesmo com a frota de carros usando veículos do mesmo modelo e especificações técnicas, o consumo de combustível é bem diferente entre os senadores, o que sugere algum tipo de grave irregularidade.
Onze parlamentares registraram consumo médio abaixo dos 5 km por litro. No top cinco dos gastadores de abril: além de Fabiano Contarato (PT-ES), 2,43km/l; Romário (PL-RJ) 3,3km/l; Beto Faro (PT-PA), 3,51km/l; Luis Carlos Heinze (PP-RS), 3,76km/l e Fernando Farias (MDB-AL) 3,79km/l.
Soraya Thronicke (União-MS) 3,83km/l, Lucas Barreto (PSD-AP), 3,97 km/l; Marcelo Castro (MDB-PI), 4,19km/l; Damares (Rep-DF), 4,45km/l
Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), 4,6 km/l e Nelsinho Trad (PSD-MS), 4,76 km/l, fecham a lista dos carrões mais beberrões do Senado.
Os veículos usados pelos senadores são todos do modelo Sentra SL, na cor preta. A média de consumo da frota do Senado é de 7,17 km/l.
Somente em abril, a gastança da gasolina, bancada pelo pagador de impostos, custou R$ 76.409,56
Nenhum comentário:
Postar um comentário